Próximos do Brasil, Escape e Territory já gravam comerciais

Dupla de novos SUVs da Ford foram flagrados no Uruguai durante a produção de material publicitário para a América Latina
Ford Territory 2020

Ford Territory 2020 | Imagem: Divulgação

A Ford já anunciou que 2020 deveria ser o ano dos SUVs no mercado brasileiro. Enquanto a pandemia da Covid-19 pode ter atrasado um pouco a agenda da marca, a empresa do oval azul já está se preparando para o lançamento de dois novos utilitários esportivos que já haviam sido prometidos para nós.

Trata-se da dupla Territory e Kuga. Ambos os novos SUVs da Ford foram flagrados no Uruguai durante a gravação de comerciais que serão utilizados na campanha de lançamento dos dois modelos tanto no país em questão como no Brasil e Argentina. As imagens foram publicadas pelos colegas do Argentina Autoblog.

Ford Territory 2020
Ford Territory 2020
Imagem: Divulgação

O Ford Territory é um SUV de porte médio que deve chegar em breve ao mercado brasileiro para suprir a falta de um modelo desse tipo por parte da marca e que seja capaz de competir diretamente com o Jeep Compass, portanto acima do Ford EcoSport. Ainda não se sabe qual motorização equipará o modelo importado da China, mas, para a Argentina, o propulsor 1.5 turbo de 145 cv e 24,5 kgfm deve ser mantido em associação a uma caixa automática CVT.

Outro lançamento prometido para o Brasil é o Ford Escape Hybrid, que deve atuar na faixa de preço do finado Fusion entre R$ 150 mil e R$ 200 mil, batendo de frente com o Toyota RAV4 Hybrid. Como o nome diz, deve ser oferecido em nosso mercado apenas com propulsão híbrida convencional, formada pelo motor 2.5 aspirado de ciclo Atkinson associado a um elétrico. A Ford declara para o conjunto uma potência combinada de 203 cv e torque máximo de 21,4 kgfm. Para esse propulsor, será disponibilizada apenas transmissão automática CVT.

Acima o Ford Escape 2020 vendido nos EUA
Acima o Ford Escape 2020 vendido nos EUA
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!