Quarta geração do Hyundai Tucson estreia dia 15 e promete surpreender pelo design

Hyundai confirma estreia do modelo, que terá uma inédita variação de carroceria
Teaser da quarta geração do Hyundai Tucson

Teaser da quarta geração do Hyundai Tucson | Imagem: Divulgação

A Hyundai confirmou nesta semana a apresentação mundial da quarta geração do Tucson para o próximo dia 15.

Em conjunto com a informação, a marca também apresentou três teasers do SUV médio e apresentou mais detalhes sobre o design do SUV, o que certamente promete ser um de seus diferenciais.

Segundo a Hyundai, uma novidade importante para o novo Tucson é que pela primeira vez ele será oferecido com duas opções de entre-eixos (curto e alongado), uma receita que a Volkswagen estreou na presente geração do Tiguan, desenvolvendo também a variante Tiguan Allspace que é vendida no Brasil. Segundo a Hyundai, a oferta de determinado tipo de entre-eixos vai depender da região e das “necessidades de mercado” de diferentes países.

Teaser da quarta geração do Hyundai Tucson
Teaser da quarta geração do Hyundai Tucson
Imagem: Divulgação

Ponto central para a nova geração do Tucson será o seu design, apostando na linguagem da “dinâmica paramétrica”, como explica a Hyundai. De acordo com a fabricante, a proposta é tornar as superfícies do SUV próximas ao que encontramos em uma joia, o que altera a impressão criada aos olhos do observador.

A mesma ideia foi adotada para o conjunto óptico, formando o que a Hyundai denomina “Parametric Hidden Lights”. Como é possível ver em um dos teares, os LEDs da iluminação diurna são posicionados de uma forma integrada com a grade frontal, criando um efeito visual singular.

Aqui no Brasil, a Hyundai oferece o Tucson desde sua primeira geração, inclusive com produção local. Por conta disso, é muito provável que o modelo renovado siga oferecido em nosso país.

Teaser da quarta geração do Hyundai Tucson
Teaser da quarta geração do Hyundai Tucson
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!