Ram retorna mais luxuosa no segundo semestre

Picape deve ganhar conteúdo na versão vendida no Brasil, mas Rebel, mostrada em Detroit, não vem

Ram 1500 Rebel | Imagem: Divulgação

A gigante picape Ram retornará ao mercado brasileiro no segundo semestre. O modelo, hoje sem concorrentes no país desde o fim da F250, da Ford, está ausente das lojas desde o fim do último lote, em abril do ano passado. Mas a FCA, holding que reúne a Chrysler e a Fiat, já adianta que a Ram estará mais luxuosa em seu retorno.

"Os clientes brasileiros buscam um veículo de passeio nela, então alguns itens de série serão adicionados", disse uma fonte na marca durante o Salão de Detroit. "Nos próximos meses, teremos a visita de uma equipe da matriz para analisar e decidir como será a versão brasileira da Ram". A expectativa é que a picape volte no segundo semestre.

Em meio a isso, a Ram apresentou nos Estados Unidos a versão Rebel da picape, que oferece uma proposta mais aventureira. Prevista para ser lançada no mercado norte-americano no final deste ano, o novo modelo recebeu diferentes novos adereços estéticos e novos itens para encarar terrenos mais acidentados, como é o caso da suspensão mais alta.

A nova Ram 1500 Rebel traz como destaque a nova grade dianteira com o nome da marca estampado de fora a fora, além de para-choques redesenhados, ganchos de reboque na frente, novos faróis de neblina de LED, faróis bifuncionais com projetor e moldura preta, duplo snorkel no capô, moldura nas caixas de roda, faixas pretas decorativas nas laterais, vidros escurecidos, rodas de 17 polegadas exclusivas, nome “RAM” em preto na tampa do porta-malas e dupla saída de escape.

Já no interior, há bancos de vinil com detalhes em preto e vermelho e o desenho da sola de um pneu gravado em alto relevo, painel de instrumentos com fundo preto e números e ponteiros na cor branca, console central com novo acabamento que lembra ferro fundido, anéis das saídas de ar e detalhes das portas em vermelho, volante revestido em couro semiperfurado com aquecimento, porta-luvas superior com placa de identificação Rebel e tapetes de borracha.

A mecânica traz como novidade a nova suspensão a ar, que garantiu um aumento de 2,5 cm. A Rabel está disponível apenas na carroceria cabine dupla, com um motor 3.6 litros Pentastar V6, que rende até 309 cavalos de potência, e um 5.7 litros HEMI, com até 400 cv, com tração 4x4 ou 4x2 no caso do segundo. A transmissão é sempre uma automática de oito velocidades.