Ram terá novo modelo no Brasil neste ano: será a Heavy Duty?

Marca confirma picape com maior capacidade de carga e reboque
Acima detalhe da Ram Heavy Duty 2021

Acima detalhe da Ram Heavy Duty 2021 | Imagem: Divulgação

A Ram realizou nesta quarta-feira (11) uma coletiva de imprensa onde apresentou alguns detalhes sobre a atual situação da marca no Brasil, além de estratégias para o curto prazo que a empresa vai implantar no país.

Entre os anúncios, o atual responsável pela Ram para a América Latina, Breno Kamei, confirmou que a fabricante vai realizar o lançamento de uma novidade até o fim de 2021 no Brasil.

Sem anunciar o modelo de forma definitiva, Kamei revelou que trata-se de uma picape “com maior capacidade de carga e reboque, além de maior torque e potência”.

Complementando a informação, a Ram também divulgou um teaser sobre a novidade em que é possível notar a silhueta do produto. 

Nossa aposta

Alinhando a fala do executivo com a imagem revelada pela marca, nos pareceu que a novidade em questão poderá ser algum produto que integra a família Heavy Duty.

Apresentada em sua linha 2021 no fim do ano passado, a Ram Heavy Duty conta com motor 6.7 turbodiesel presente aqui no Brasil na Ram 2500, porém com o acréscimo de 10,3 kgfm de torque, totalizando nada menos do que 148,6 kgfm na gama voltada ao trabalho pesado. 

Com isso, a Ram Heavy Duty é capaz de rebocar até 16,8 toneladas e conta com suporte aos sistemas de quinta roda e engate no formato pescoço de ganso (gooseneck). 

Logo, a picape é oferece uma das maiores capacidades de reboque do segmento e é capaz de lidar até mesmo com trailers de maior porte, destaca a Ram nos EUA. 

Seguindo outra dica oferecida pelo executivo da Ram, a linha Heavy Duty também se diferencia pelo nível superior de acabamento, com materiais premium e alto nível de tecnologia e conectividade. 

Ram no Brasil

Em paralelo, a Ram também anunciou nesta quarta-feira o início da modalidade de reserva online para os veículos da marca, a qual poderá ser feita diretamente no site da marca.

Comemorando bons resultados de venda, a Ram informa que já comercializou de janeiro a julho deste ano praticamente o mesmo volume registrado em 2020, superando 2.100 unidades.

No fim do ano passado, a Ram passou a comercializar no Brasil a 1500 Rebel, focada em atender clientes que habitam nos centros urbanos.

Atualmente, a gama também é composta pela Ram 2500, vendida somente somente na versão Laramie 6.7 turbodiesel 4x4 por R$ 441.796, picape que tem como perfil o uso fora das grandes cidades. 

Até o fim deste ano, a Ram espera contar com 56 pontos de venda no Brasil, todos focados no segmento de atuação da marca.

A empresa não descarta, em um futuro de longo prazo, importar a versão híbrida-leve da Ram 1500, bem como, até o momento, não comenta detalhes sobre os rumores do aguardado projeto de uma picape média monobloco com a chancela da empresa. 

Teaser divulgado pela Ram aqui no Brasil anunciando sua novidade para este ano
Teaser divulgado pela Ram aqui no Brasil anunciando sua novidade para este ano
Imagem: Divulgação
Tags