A Land Rover lança mundialmente nesta semana o Evoque, um automóvel como nunca foi visto na tradicional marca inglesa. Ao contrário dos seus irmãos maiores e mais velhos, o Evoque não traz tração 4x4 e sim integral, que atua de maneira automática em cada roda – além de uma inesperada versão com tração dianteira. Também será oferecido numa versão cupê de duas portas e a própria marca admite que o carrinho tem vocação urbana.

Apesar de tudo isso, ele leva a grife “Range Rover” que reúne os modelos mais luxuosos como o Vogue e o Sport. Ou seja, desde o primeiro anúncio, o Evoque sempre foi visto como um carro de luxo e até onde o AUTOO apurou seu preço ficaria acima de R$ 200 mil.

Mas nesta quarta-feira, 17, o presidente da marca no Brasil, Flávio Padovan, anunciou que o Evoque “custará menos de R$ 180 mil”, segundo informou o repórter Rodrigo Mora, que está em Liverpool, na Inglaterra, no evento mundial da Land Rover.

Embora tenha antecipado o valor aproximado, os preços oficiais do Evoque só deverão ser revelados em novembro, quando o crossover chega ao país. Mas já é possível imaginar que sua clientela será bem maior que a imaginada anteriormente.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/