Range Rover Sport e Discovery 4 se renovam

Linha 2012 dos utilitários ganha 10 cv e câmbio de 8 marchas

Land Rover Range Rover Sport 2012 | Imagem: Land Rover

Concentrada no lançamento mundial do Evoque, a Land Rover não descuidou dos outros modelos da gama. A linha 2012 de Range Rover Sport e Discovery 4 receberam, além de leves retoques externos e internos, significativas alterações mecânicas.

Quando equipados com o motor 3.0 V6 turbodiesel, ambos têm um incremento de 10 cv na potência (252 cv no total) e, o melhor, ganham câmbio automático de oito velocidades. As alterações, promete a Land Rover, permitem aos utilitários alcançar a marca de 14 km/l de consumo de combustível. A nova transmissão, que tem opção de trocas manuais no volante, realiza as mudanças de marcha em 200 milissegundos, ainda de acordo com a marca.

Internamente, Range Rover Sport e Discovery 4 ganham Bluetooth no sistema de áudio básico e som Harmon Kardon de 17 alto-falantes como opcionais. As configurações HSE, topo de linha, trazem o recurso Timed Climate, que pré-aquece a cabine em dias frios. Discretas alterações no acabamento e novas rodas completam as modificações.

O Range Rover Sportjá avaliado por AUTOO – apenas traz novas rodas de 20 polegadas. Os dois modelos renovados chegam ao Brasil ainda em 2011. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!