A Peugeot parece ter pressa em mudar sua linha de veículos, sobretudo na China, país que cada vez mais ganha importância na estratégia da marca francesa. Nem bem lançou por lá o 408, sedã baseado no hatch 308, e o modelo ganhará nova cara.

Fotos publicadas na China mostram o veículo com frente semelhante a do 308 reestilizado no ano passado. Estão lá os mesmos faróis e a nova grade mais discreta. Para diferenciá-lo do irmão de dois volumes, o 408 tem faróis de neblina exclusivos e mais elegantes.

O 408 foi lançado na China no início de 2009 e levou quase dois anos para chegar ao Brasil. Como a Peugeot preferiu não esperar pelo facelift, é certo que a modificação levará tempo para chegar ao modelo fabricado na Argentina e importado para cá.

A questão agora é saber se a Peugeot introduzirá o novo visual da marca no 308 que será lançado na América do Sul no começo de 2012. Caso contrário, nosso mercado continuará em segundo plano para a montadora, ao contrário do gigante chinês.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/