“O Kwid surpreendeu até a nós mesmos pelo elevado nível de procura que estamos recebendo. É um modelo que superou em muito nossas expectativas e nós ainda precisamos encontrar o volume ideal de produção do modelo de acordo com a demanda”. É assim que Luiz Pedrucci, presidente da Renault do Brasil, explicou para o AUTOO como a marca enxerga o “fenômeno Kwid”, modelo que caiu no gosto do público brasileiro, atraído sobretudo pelo preço acessível.

O número de vendas registrado em setembro, com impressionantes 10.358 emplacamentos, suficiente para projetar o Kwid como o segundo carro mais vendido no país para o mês em questão, foi um resultado isolado, como reconhece a própria Renault. “Em setembro nós tivemos o acúmulo, por assim dizer, dos três meses de pré-venda do modelo, o que resultou em um número alto de emplacamentos”, explica Pedrucci.

De qualquer forma, a Renault aposta que o Kwid vai figurar nas posições mais altas do ranking de vendas a partir de 2018, quando a produção do modelo se tornará mais estável.

“Para você ter uma ideia, hoje já estamos com toda a produção do Kwid vendida até dezembro e ainda temos o lançamento do carro na Argentina. Nós temos condições de aumentar a produção, mas primeiro precisamos estabelecer com mais precisão qual será a real demanda pelo modelo”, acrescenta o presidente da Renault do Brasil.

Quando questionado pelo AUTOO sobre o que explica a ótima aceitação do Kwid por aqui, Pedrucci declara que o fator preço é um item fundamental. “Eu ouço várias histórias interessantes envolvendo os primeiros compradores do Kwid. Gente que obteve, com ele, as condições de comprar o primeiro carro novo, o que gera uma enorme sensação de vitória para eles e nos deixa muito felizes em poder proporcionar isso. O Kwid, por ser muito econômico e barato de manter, também é visto como uma ótima opção de segundo carro para muitas famílias que querem apenas um carro para o dia a dia”, acrescenta o executivo. 

Em outubro, o Kwid retornou a um nível de vendas mais estável, com 3.926 emplacamentos. Considerando que o Fiat Mobi foi a escolha de 5.407 consumidores no mesmo mês, é bem possível que o Kwid estabilize em um patamar semelhante ou até superior na medida em que o mercado automotivo entre em uma ascendente de vendas. Vale a pena destacar que o próprio Mobi sofreu uma ampla revisão em sua estratégia comercial após o lançamento do Kwid, com a Fiat trazendo os preços do subcompacto para um patamar mais baixo.

Atualmente o Renault Kwid é vendido em três versões, a de entrada Life tabelada em R$ 29.990 e que tem a função de “fisgar” os clientes para a concessionária; a intermediária Zen de R$ 35.990 figurando como a mais interessante opção para o Kwid no momento, além da topo de linha Intense com preço tabelado de R$ 39.990.

Em 2018, conforme já confirmado pela Renault no Salão de Buenos Aires neste ano, o Kwid Outsider se juntará à gama como a nova versão topo de linha do modelo e reforçando o apelo “aventureiro” que permeia o projeto e o visual do Renault Kwid. É bem provável que a nova configuração chegue às lojas ao longo do primeiro semestre do ano que vem.

 
 
Renault Kwid 2018
 
Renault Kwid 2018
Renault Kwid 2018
Renault Kwid 2018
 
Renault Kwid 2018
Renault Kwid 2018
Renault Kwid 2018
 
Renault Kwid 2018
Renault Kwid 2018
Renault Kwid 2018
 
Renault Kwid 2018
Renault Kwid 2018
Renault Kwid 2018
 
Renault Kwid 2018
Renault Kwid 2018
Renault Kwid 2018
 
Renault Kwid 2018
Renault Kwid 2018
Renault Kwid 2018
 
Renault Kwid 2018
Renault Kwid 2018
Renault Kwid 2018
 
Renault Kwid 2018
Renault Kwid 2018
Renault Kwid 2018
 
Renault Kwid 2018
Renault Kwid 2018
Renault Kwid 2018
 
Renault Kwid 2018
Renault Kwid 2018
Renault Kwid 2018
 
Renault Kwid 2018
Renault Kwid 2018
Renault Kwid 2018
 
Renault Kwid 2018
Renault Kwid 2018
 
 

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/

Veja mais notícias da marca