Renault aposenta o Symbol

Montadora confirma final da linha do sedã compacto; vendas nunca agradaram

Renault Symbol chega a linha 2013 | Imagem: Renault

O sedã Renault Symbol foi mesmo aposentado pela marca francesa no Brasil. Segundo concessionárias consultadas pelo AUTOO, o modelo não é mais produzido, restando apenas os últimos exemplares em estoques nas lojas, informação confirmada pela própria montadora francesa ao site.

No ano passado, o Symbol já era o pior modelo da Renault em vendas. Para tentar reverter este quadro, quando a marca lançou a série 2013,  passou a vender apenas a versão Privilége, comercializada por R$ 37.990 - quase R$ 5 mil a menos que seu antecessor. Mesmo assim, a ação não surtiu resultado e as vendas continuaram em queda.

Conforme apurou o BlogAuto, o principal motivo para que a Renault parasse de produzir o sedã foi a necessidade de espaço na linha de produção para o Novo Clio, já que ambos modelos eram feitos na mesma fábrica, na Argentina.

Além disso, a briga com seus novos concorrentes como o Prisma, HB20S e o Versa seria desleal. Para tanto, a montadora francesa pode contar com a nova geração do Logan, prometido para dezembro. Aliás, na Turquia, este carro já foi lançado e apenas para complicar um pouco as coisas, lá ele é chamado de Symbol. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!