Renault apresenta mini carro de corrida

TwinRun, com mais de 300 cv, revela linhas da futura geração do Twingo

Renault TwinRun concept | Imagem: Renault

A Renault vai mostrar um super carrinho de corrida neste final de semana, durante o Grande Prêmio de Fórmula 1 em Mônaco. A companhia francesa lança o TwinRun, baseado no conceito elétrico Twin-Z, apresentado em abril. Esses protótipos adiantam as linhas dos próximos compactos urbanos da marca francesa, como o Twingo.

Movido por um motor 3.5 V6 de 318 cv proveniente do Mégane Trophy Racer, veículo de competição da empresa, o novo pequeno bólido deve chegar aos 250 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 4,5 segundos, desempenho comparável ao de um Porsche.

Montado com um chassi tubular e painéis de fibra de vidro, o TwinRun utiliza fibra de carbono abundantemente dos arcos das rodas até o teto, reduzindo o peso para apenas 950 kg (o mesmo que um Twingo 133, que tem um terço da potência). O modelo é impulsionado para baixo pelo seu grande aerofólio e um extrator traseiro  melhora o fluxo de ar por baixo do carro.

O veículo ainda possuí transmissão sequencial de seis marchas, rodas aro 18”, interior com revestimento em alcantara e tela de LCD de 5,5 polegadas, que informa as condições do veículo durante seu funcionamento, como velocidade e até a pressão de combustível e do óleo do motor.

Apesar do belo projeto da Renault, este carro não deve chegar à linha de produção, ficando restrito apenas às exposições e possíveis corridas de demonstração, o que é uma pena.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!