Renault debocha da Ferrari em ação

Marca francesa exalta vitória na Fórmula 1 sobre os italianos, que ''amarelaram''

A moda agora é batom amarelo | Imagem: Renault

Tirar sarro da Ferrari não é para qualquer um, mas a Renault o fez. A marca francesa lançou uma animada campanha em mídias na Europa na qual exalta a vitória de seus motores na Fórmula 1, que levaram a equipe Red Bull Racing mais uma vez a primeira colocação no Mundial de Construtores e entre os pilotos, com Sebastian Vettel.

Nas peças a Renault afirma que o “vermelho está morto” (“Red Is Dead”) no sentido de que a cor está fora de moda e por isso objetos tradicionalmente vermelhos aparecem amarelos, como o caminhão de bombeiros e até um pote de catchup.

Em seguida o texto da propaganda branda a vitória sobre os italianos: “Renault beats Ferrari in Formule One” (Renault bate a Ferrari na F1, em inglês). Com o título conquistado neste ano pela escuderia Red Bull, a Renault acumulou 11 vitórias no campeonato de construtores e nove no mundial de pilotos, participando diretamente com uma equipe própria ou fornecendo motores.