Renault já produz nova Master no Brasil

Modelo, que teve unidades de testes montadas na fábrica de São José dos Pinhais, terá o mesmo desenho da versão europeia

Renault Master europeu | Imagem: Divulgação

Parece que, enfim, as montadoras acordaram para o segmento das vans comerciais. Após a Mercedes-Benz apresentar recentemente a renovada Sprinter, a Renault começou a trabalhar na nova geração da Master.

De acordo com uma fonte ligada à marca e ouvida por AUTOO, o modelo, inclusive, já teve algumas unidades pré-produção (os protótipos de teste) montadas recentemente na linha de produção de veículos comerciais na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná. O desenho será praticamente o mesmo visto no utilitário vendido na Europa, com faróis espichados que vão em direção ao para-brisa e grande tomada de ar logo acima do para-choque dianteiro.

Veja também: Nova linha Mercedes-Benz Sprinter chega ao Brasil

Em relação à parte mecânica, a nova Master deve continuar usando o mesmo motor dCi 2.5 16V de 115 cv lançado em março deste ano e que passou a atender às exigências do Proconve L6 – programa de controle de poluição do ar que entra em vigor em 2013.

De acordo com a montadora, a nova geração da van já está em testes no País. No entanto, ela não será lançada neste ano.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!