Renault lança carro esportivo com motor de Nissan GT-R

Modelo de corrida estreará no Renault Sport Trophy e atinge máxima de 300 km/h

Renault R.S 01 | Imagem: Divulgação

A Renault apresentou no Salão de Moscou, na Rússia, o novo esportivo R.S. 01, modelo que competirá partir do ano que vem no Renault Sport Trophy, uma nova categoria da Word Series Renault. O veículo de corrida vem equipado com um chassi monobloco de fibra de carbono projetado pela Dallara e carroceria de material composto.

O novo Renault R.S 01 vem equipado com o mesmo motor do Nissan GT-R, mas com aprimoramentos, como controle de tração Pectel, sistema de cárter seco e gerenciamento eletrônico. Preparado pela Nismo, o propulsor V8 de 3.8 litro biturbo, instalado em posição central-traseira, tem capacidade para entregar mais de 500 cavalos de potência e 61,2 kgfm de torque, associado a uma transmissão sequencial de sete marchas com gerenciamento eletromagnético (XAP).

Com toda essa potência, aliado a seu baixo peso de 1.100 quilos, o R.S. 01 atinge velocidade máxima de 300 km/h. O modelo vem equipado ainda com freios de carbono-cerâmica, com discos de 380 milímetros e pinças de seis pistões, sistema ABS da Bosch Motorsport, suspensão com triângulos duplos, bielas e amortecedores Öhlins, entre outros. Os pneus que calçam as rodas de 18 polegadas são especiais para competição.

O visual do modelo foi projetado por Laurens van den Acker, vice-presidente de design da Renault, que teve como inspiração os novos modelos conceituais da empresa francesa, como é o caso do DeZir, apresentado em 2010 durante o Salão de Paris.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise