Renault lança Fluence Sport, na Argentina

Com motor 2.0 turbo e 180 cv, sedã será apresentado no Brasil em outubro

Renault Fluence Privilège 2011 | Imagem: Ricardo Meier

Para encarar o disputado mercado mundial dos sedãs médios, a Renault começa a fazer apostas altas usando seu principal player do segmento: o Fluence. Conforme vocês já conferiram aqui no AUTOO, a marca francesa lançou uma versão elétrica do três volumes na Europa e agora, uma variante esportiva acaba de sair do forno.

Infelizmente, o Fluence Sport será lançado primeiramente na Argentina, segundo o site Autoblog. Ao que tudo indica, ele estará no Brasil em outubro durante o Salão do Automóvel, equipado com um motor 2.0 turbo de 180 cavalos de potência e 30,6 kgfm de torque.

Veja mais: Renault lança Fluence elétrico na Europa

Conforme as informações do portal argentino, a versão esportiva do Fluence é capaz de alcançar uma velocidade máxima de 215 km/h, além de levar 8,5 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. A lista de equipamentos do modelo será compatível a da versão Privilège, com pequenas alterações como  as novas rodas de 17 polegadas.

A novidade servirá como uma resposta ao Peugeot 408 Turbo, que já é vendido no Brasil por R$ 83.490 com o bloco 1.6 THP de 163 cv. Até o atual momento, não há qualquer previsão de vendas do Renault Fluence Sport no Brasil.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!