A Renault não cansa de reforçar a vocação esportiva do Sandero, seu hatch compacto mais vendido – a marca também tem o Kwid, um mini-hatch com ares aventureiros que ela insiste em chamar de SUV. Depois de investir numa versão esportiva autêntica, o Sandero R.S, com direito a motor 2.0 e vários ajustes para enfatizar essas características, agora a montadora ampliou a oferta do GT Line, a contra-partida estética ao R.S.

Para quem não sabe ou lembra, o GT Line surgiu em 2010 como série limitada e agradou na geração anterior. No ano seguinte passou a ser versão de série, mas sempre com motor 1.6. Como diferenciais apenas badulaques com estilo esportivo para diferenciá-lo dos Sanderos “civis”.

Mas se os R$ 57,5 mil pedidos pela versão 1.6 16V lhe parecem muito a Renault passa a vender também a versão 1.0 com motor de 3 cilindros de 82 cv. Novamente, o GT Line figura como série limitada a 3.500 unidades, mas ninguém deve duvidar que ele possa continuar em produção caso a aceitação seja alta.

Como diferenciais ele traz faróis de neblina, retrovisores elétricos com repetidores na cor prata, aerofólio traseiro, saias laterais, spoiler, difusor de traseiro e grade dianteira "esportiva". Por dentro você irá notar na manopla de câmbio com detalhes cromados, volante revestido em couro com a inscrição "GT Line" e o teto preto.

Não é difícil de ocorrer afinal ele custa o mesmo que o Sandero Authentique, o mais básico da linha. E vem bem equipado, incluindo aí a central Media Nav, ar-condicionado, direção assistida e rodas de liga leve aro 15 – há ainda opção para instalar câmera de ré e trocar as rodas por aro 16 polegadas.

Em suma, uma opção interessante de carro recheado, espaçoso e com estilo bastante atraente – só não vai dar para achar que o GT Line encara uma pista de corrida no dia a dia.

Veja também: Há 11 anos a Renault surpreendia o mercado com o Sandero

 
 
Renault Sandero 2019
 
Renault Sandero 2019
Renault Sandero 2019
Renault Sandero 2019
 
Renault Sandero 2019
Renault Sandero 2019
Renault Sandero 2019
 
Renault Sandero 2019
Renault Sandero 2019
 
 
Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/