Renault Oroch não receberá evoluções do Duster, diz executivo

Responsável pela marca na Argentina comenta os rumos da picape compacta-média
Renault Duster Oroch

Renault Duster Oroch | Imagem: Divulgação

Como você conferiu no AUTOO, o Renault Duster estreou sua nova geração na Argentina com um conteúdo interessante, incluindo a presença da motorização 1.3 turbo e oferta do sistema de tração integral.

Aproveitando o evento de lançamento do SUV, o Argentina Autoblog conduziu uma entrevista com Pablo Sibilla, presidente da Renault Argentina, e Marcelo De Carlo, diretor de marketing da fabricante no país vizinho.

Segundo os executivos, a Renault Duster Oroch, picape que estreou o segmento de porte compacto-médio, não tem nos planos passar por uma renovação estética como ocorre com o SUV compacto.

Nas palavras do diretor de marketing, “a Duster Oroch terá evoluções do produto, mas não vai seguir o mesmo caminho do Duster. Será uma evolução diferente”.  

Novos rumos da picape

Com a estreia do SUV renovado em 2020 aqui no Brasil, logo surgiram os questionamentos se a Duster Oroch seguiria pelo mesmo caminho.

Em entrevista ao AUTOO no mesmo ano de estreia do novo Duster, o presidente da Renault do Brasil, Ricardo Gondo, havia dado uma declaração na mesma linha dos executivos argentinos. 

Segundo rumores, a Renault deverá concentrar a produção de veículos comerciais na Argentina, o que poderá deslocar a produção da picape do Brasil para o país vizinho. 

Com isso, a unidade de Santa Isabel poderá receber investimentos para receber uma nova plataforma e contemplar também o desenvolvimento da nova geração da Duster Oroch

A previsão, contudo, é que a renovação completa da picape ocorra apenas entre 2024 e 2025. 

O modelo totalmente atualizado deverá contar com o motor 1.3 TCe, até lá já produzido no complexo fabril da Renault no Paraná, bem como oferecer um conteúdo de tecnologia superior e quem saber até um porte maior para encarar novos modelos no segmento, como a Ford Maverick e a bem estabelecida Fiat Toro

Renault Duster Oroch
Renault Duster Oroch
Imagem: Divulgação