Renault terá picape média inédita no Mercosul
Novo utilitário da marca francesa terá como base a Nissan Frontier e será equipada com um motor 2.3 a diesel biturbo
Atualmente, a Renault não conta com nenhum representante para o segmento das picapes. Mas essa situação deverá mudar nos próximos meses, ao menos no mercado brasileiro. A montadora francesa lançará por aqui a versão picape do Duster, que irá se posicionar pouco acima das picapes compactas (leia-se Strada e Saveiro), mas com preço bastante similar. A novidade é , além dela, a marca prepara uma picape de porte médio, de acordo com uma publicação do site Autoblog Argentina.
A nova picape média da Renault está sendo projetada exclusivamente para o Mercosul e é conhecida nos corredores da marca como Raptur. O visual seguirá a atual linha da marca, com linhas inspiradas no crossover Koleos. A dianteira terá como destaque o logotipo do losango na grade.
O novo modelo compartilhará diversos componentes com a Nissan Frontier de nova geração, já que ambas as marcas pertencem ao mesmo grupo. Plataforma e motorização serão alguns dos itens em comum dos dois utilitários.
Portanto, a suposta Renault Raptur deverá desfrutar do motor 2.3 litros a diesel de duas turbinas, com 190 cv, aliado a uma transmissão manual de seis velocidades ou automática de sete marchas. De acordo com a fonte ligada à Renault, o modelo contará com capacidade de carga de 1.030 quilos, semelhante a de suas concorrentes, como a veterana Chevrolet S10 e também a Ford Ranger.
Além disso, a Renault Raptur entregará um nível tecnológico inexistente na irmã menor "Duster picape". Haverá sistema multimídia com duas telas, airbags frontais, laterais e de cortina, entre vários outros.
Ainda não se sabe onde o modelo será produzido, mas uma das fábricas cotadas é a de Santa Isabel, na Argentina. A data de lançamento da nova picape da Renault também ainda não foi revelada, mas acredita-se que isso acontecerá antes de 2016.