Renault terá SUV menor que o Duster
Modelo vai usar a base do Sandero para se posicionar acima da versão Stepway do hatch
A Renault quer aumentar ainda mais seu número de representantes no crescente segmento de crossovers compactos. Desta vez, o foco da montadora francesa será os mercados emergentes. Um novo modelo, aparentemente baseado no Sandero, já está rodando em testes no continente europeu, ainda em forma de "mula" - que mistura componentes de vários carros, sem indícios da versão final.
Com previsão de lançamento para meados de 2016, o novo utilitário-esportivo deve ser oferecido como uma versão mais robusta e diferenciada do Sandero Stepway e, ao mesmo tempo, preencher a lacuna existente entre o hatch aventureiro e o Duster, que até lá vai estar prestes a ganhar uma nova geração. O visual do carro vai trazer elementos do conceito Kwid, que foi uma das atrações da Renault durante o Salão do Automóvel de São Paulo deste ano.
De início, o novo crossover compacto será oferecido apenas como Renault, com produção na Argélia e em Marrocos. Mas futuramente o grupo pode oferece-lo na Rússia com uma versão Lada. Ainda não se sabe se o futuro modelo vai ser comercializado no Brasil.