Se o Sandero foi um projeto guardado a sete chaves que surpreendeu o mercado ao ser revelado, o novo membro da família Logan não seguiu o mesmo script. O projeto H79, baseado no conceito Duster, acabou vazando num fórum europeu.

Trata-se nada menos que o primeiro rival construído para enfrentar o EcoSport, da Ford. É um crossover compacto com formas originais, embora usando as partes da dupla Logan/Sandero.

A subsidiária da Renault na Europa, a Dacia, terá o privilégio de lançá-lo ainda este ano no Salão de Frankfurt. Mas o H79 será produzido também no Brasil, porém, com a logomarca da Renault.

Apesar da origem romena, o modelo tem inspiração na Nissan, parceira da Renault e mais experiente no segmento de utilitários esportivos. A traseira, por exemplo, é calcada na da Pathfinder, o que alimenta a especulação de que o crossover também será vendido pela marca japonesa onde sua presença é mais forte como o México e África do Sul. Mesmo no Brasil a jogada poderia fazer sentido já que a Renault não tem imagem ligada ao off-road.

Por aqui, o H79 ficará acima do Sandero Stepway e deve custar acima de R$ 50 000.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/

Veja mais notícias da marca