Rival da Toro, picape Hyundai Santa Cruz deve estrear em 2022

Novidade segue sendo desenvolvida em condições extremas
Projeção antecipa a Hyundai Santa Cruz

Projeção antecipa a Hyundai Santa Cruz | Imagem: Kolesa/Nikita Chuyko

Em 2015, a Hyundai apresentou um conceito de uma picape batizado de Santa Cruz. O modelo tinha um porte intermediário, o que o colocaria para rivalizar com outros modelos dessa categoria, como a Fiat Toro. A Santa Cruz, porém, já passou do estágio de protótipo e a montadora sul-coreana segue testando o modelo de produção.

Depois de sua carroceria ter sido flagrada em uma fábrica, agora a Hyundai Santa Cruz segue seu desenvolvimento. Desta vez, a picape foi vista pela alemã Autobild em testes na Lapônia, na Finlândia, também conhecida como a terra do Papai Noel. Sob condições extremas, a novidade foi fotografada ainda sob camuflagens circulando sobre muita neve.

Até o momento, o que se sabe é que a Santa Cruz irá compartilhar alguns dos componentes de construção com a nova geração do Hyundai Tucson, apresentado no ano passado, além de poder trazer elementos dos novos Santa Fe e Palisade. Pelas fotos, confirma-se o porte intermediário da novidade, que concorreria nos EUA com outros modelos como o Honda Ridgeline ainda.

Como ainda não se sabe se a plataforma da Santa Cruz virá do Tucson ou da Santa Fe, é difícil cravar quais serão as opções de motorizações. Mas entre as possibilidades estariam um propulsor 1.6 turbo a gasolina ou a diesel com opção de eletrificação na Europa, ou um 2.5 aspirado de quatro cilindros que, por enquanto, será exclusivo do mercado norte-americano. De acordo com a revista alemã, a Santa Cruz deveria ser revelada ainda neste ano, porém a estreia definitiva da picape sofreu atraso e a apresentação deverá ficar para o início de 2022. 

Projeção antecipa a Hyundai Santa Cruz
Projeção antecipando a Hyundai Santa Cruz
Imagem: Kolesa/Nikita Chuyko
Assine a newsletter semanal do AUTOO!