Rival de Hilux, picape média da Kia será vendida na Argentina

Nova caminhonete de porte médio já recebeu sinal verde da matriz. No país vizinho, SUV Seltos tem os preços revelados
Kia

Kia | Imagem: Divulgação

No meio do ano passado, a Kia Motors teria dado sinal verde para o desenvolvimento de uma caminhonete de porte médio para rivalizar com modelos como a Toyota Hilux. Além disso, a empresa “irmã”, a Hyundai, já trabalha também em uma picape de porte intermediário que brigaria com a Fiat Toro. No caso da primeira, no entanto, o veículo pode estar mais próximo de nossa região do que se imagina.

Durante a apresentação oficial do Kia Seltos na Argentina, Sebatián Sicardi, gerente geral da marca no país vizinho, afirmou em entrevista ao site Argentina Autoblog que “a picape da Kia é um projeto que estamos seguindo muito de perto. Quando pudermos comercializá-la por aqui, o faremos. Não posso dizer muito, pois o carro não foi apresentado, mas, assim que estiver disponível, sem dúvidas vamos querer trazê-la para Argentina”.

Vale reforçar que, assim como no Brasil, a operação da Kia no país vizinho ocorre por importação. Os processos de homologação de um novo veículo por lá também são bem mais simplificados do que os nossos. Como a importação para nosso país é feita por uma empresa diferente da Argentina, por meio do Grupo Gandini, os planos de desembarque da picape média da marca em nosso país podem ser diferentes. Além disso, o mercado argentino é um grande consumidor de caminhonetes, com a Toyota Hilux constantemente aparecendo nos rankings dos 10 veículos mais vendidos daquele país.

Kia revela o preço do Seltos na Argentina

Depois de confirmar versão, motorização e equipamentos, a Kia finalmente revelou os preços oficiais para o Seltos na Argentina. O utilitário esportivo compacto compartilha a plataforma com o Hyundai Creta. No país vizinho, novo SUV da Kia será oferecido por US$ 31.500, ou cerca de R$ 166,5 mil na conversão direta.

Saiba mais: veja os detalhes do Kia Seltos argentino

Por lá, o modelo contará com um motor 1.6 16V aspirado de 123 cv em associação a uma transmissão automática de seis velocidades. Entre os principais itens de série, o Kia Seltos traz rodas de 17 polegadas, faróis de neblina, teto solar com acionamento elétrico, espelhos com regulagem e rebatimento elétricos, câmera de ré, acionamento automático de faróis, central multimídia com tela de 8 polegadas, conectividade via Android Auto e Apple Car Play, seis airbags, controle de estabilidade e assistente de partida em rampa.

Kia Seltos 2021
Kia Seltos 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!