SUV derivado do Honda Civic pode estrear já em 2022

Imprensa japonesa apura novos detalhes sobre o projeto inédito
Dianteira do novo Civic: SUV derivado do sedã a caminho

Dianteira do novo Civic: SUV derivado do sedã a caminho | Imagem: Divulgação

Os rumores começaram a surgir no mês passado e agora a imprensa especializada japonesa conseguiu apurar mais detalhes sobre o inédito projeto da Honda para um SUV baseado na mais recente geração do Civic. Trata-se, portanto, de um rival direto para o Toyota Corolla Cross. 

De acordo com o Carsensor, a previsão é que o novo modelo poderá fazer sua estreia global no decorrer do segundo semestre do ano que vem, com as apostas residindo em setembro. 

A expectativa é que o SUV derivado do Civic atual conte com comprimento na casa de 4,5 metros, preenchendo o espaço no portfólio mundial da Honda existente hoje em dia entre o HR-V e o CR-V. 

Talvez para se descolar dos dois modelos, o “Civic SUV” poderá trazer uma proposta mais dinâmica e esportiva, podendo oferecer sob o capô o motor 1.5 turbo presente no sedã atual, porém com uma calibração específica para o utilitário esportivo derivado. 

Leia também: 
Rival do Corolla Cross: Honda pode lançar Civic SUV em breve
Novo Honda Civic chegará ao Brasil em 2022 em versão híbrida

O conjunto propulsor híbrido com a tecnologia e:HEV também é esperado para figurar sob o capô do modelo. 

Considerando que o Civic é um modelo com destacada reputação no Brasil e a Toyota comercializa por aqui o Corolla Cross ao lado do tradicional irmão sedã, é provável que um modelo como o SUV derivado do Civic poderia ser amplamente considerado nas estratégias futuras da Honda para nosso mercado. 

Talvez até o “Civic SUV” seria um modelo mais competitivo do que o próprio CR-V dentro do portfólio da Honda atualmente à venda no Brasil. 

Segundo noticiamos, a expectativa é que ao menos a nova geração do sedã chegará ao Brasil importada no decorrer do ano que vem. A previsão é que apenas o catálogo híbrido do novo Civic será comercializado por aqui.

Acima o Corolla Cross comercializado na Europa
Acima o Corolla Cross comercializado na Europa: rival direto para o futuro SUV do Honda Civic
Imagem: Divulgação
Tags