Rivian mostra picape que esterça como um tanque

Capaz de girar 360 graus sobre o próprio eixo, caminhonete se aproveita dos quatro motores elétricos: um em cada roda
Rivian R1T

Rivian R1T | Imagem: Divulgação

A startup de veículos elétricos Rivian já havia exibido a picape R1T no passado e conseguiu façanhas como garantir investimentos bilionários de grandes empresas como a Amazon e até mesmo a Ford, que viu na novata uma boa oportunidade para desenvolver plataformas elétricas para futuras picapes da marca do oval azul.

Mas a Rivian não é apenas um exemplo de um negócio sólido, mas também consegue produzir veículos extremamente capazes. No ano passado, a marca registrou uma patente para o termo “Tank Turn”, ou curva de tanque em tradução direta. Na época, o sentido desse nome não ficou claro.

Agora, por meio de um vídeo, a Rivian mostrou o que isso significa. Trata-se de um sistema que equipará a picape R1T com quatro motores elétricos. Podendo ter acionamento independente, a caminhonete consegue girar as rodas de um lado para um sentido, enquanto as do outro giram em sentido reverso. Assim, a picape consegue efetivamente fazer um giro de 360 graus sobre o próprio eixo, como se fosse um tanque de guerra com esteiras. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!