Russos terão um Volkswagen Virtus diferente

Sedã derivado do Polo deverá ganhar visual diferente e manter o nome do hatch. Câmbio DSG estará disponível
Ilustração do futuro Volkswagen Polo Sedan russo

Ilustração do futuro Volkswagen Polo Sedan russo | Imagem: Divulgação

Enquanto no Brasil optou-se por chamar o sedã derivado do Polo de Virtus, a prática não será seguida em todos os mercados. Em junho, os russos devem ganhar finalmente tal modelo, mas será chamado de Polo Sedan. Além disso, a novidade para aquele mercado também contará com uma opção que a Volkswagen não oferece por aqui.

Enquanto a plataforma utilizada será a antiga PQ-25, não a MQB A0 de Polo e Virtus nacionais, o modelo russo deverá chegar com preços mais em conta, mas com o desenho totalmente revisado. Pelos teasers que a marca divulgou, os faróis serão mais recortados nas pontas e integrados à grade, que terá adornos cromados e um filete atravessando o logotipo. O capô terá vincos bem definidos, enquanto o para-choque dianteiro contará com entradas de ar maiores.

Já a traseira será curta, com lanternas de LED que avançam sobre a tampa do porta-malas. A grafia Polo virá destacada ao centro, como nos lançamentos mais recentes da marca. A cabine terá quadro de instrumentos digital com tela de 10,25 polegadas e central multimídia terá tela de 8,25 polegadas. Nas versões mais de entrada, a tela é de 6,5 polegadas.

Dependendo da versão, o motor poderá ser o 1.6 MSI aspirado com potência variando entre 90 cv ou 110 cv, ou ainda 1.4 TSI turbinado de 125 cv. O câmbio poderá ser manual, automático ou automatizado com dupla embreagem, opção que não é oferecida no Brasil para o Virtus. Dados da VW indicam que o Polo Sedan terá 4,48 m de comprimento, 1,70 m de largura, 1,48 m de altura e 2,60 m de entre-eixos. O porta-malas terá 550 litros, contra 460 litros do Polo Sedan anterior. Na comparação, tem praticamente o mesmo comprimento do Virtus, mas o entre-eixos é 5 cm mais curto e o compartimento de bagagens comporta 29 litros a mais. 

Ilustração do futuro Volkswagen Polo Sedan russo
Ilustração do futuro Volkswagen Polo Sedan russo
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!