S10 e TrailBlazer 2021 ganharão novo visual

Flagras realizados na Europa antecipam mudanças no estilo da picape e do SUV da Chevrolet
A nova S10 2021 flagrada na Europa: frente mais agressiva

A nova S10 2021 flagrada na Europa: frente mais agressiva | Imagem: Reprodução/Motor.es

Poucos dias após a Chevrolet lançar a linha 2020 da S10 no Brasil, a picape foi flagrada na Europa com visual atualizado. As mudanças, que se resumem à dianteira do veículo – e que também já foram vistas no SUV TrailBlazer -, devem estrear no Brasil na virada do ano como linha 2021.

Nas fotos publicadas pelo site Motor.es (veja mais imagens aqui), a S10 teve apenas o capô, grade e para-choques cobertos. Mas mesmo assim é possível notar que a picape deverá receber um estilo bem mais agressivo. As reentrâncias dos para-choques e a posição da luz de neblina, mais elevada, denunciam uma parte frontal mais chamativa.

Até mesmo a grade dividida parece ter crescido, com a “boca” inferior be mais ampla. De resto, a picape mantém os traços da linha atual, demonstrando que a atualização pode ser a última da atual geração, lançada no Brasil em 2012.

A TrailBlazer havia sido vista dias antes com disfarces semelhantes. O modelo, que gerou confusão com o TrailBlazer revelado na China, um crossover menor e mais sofisticado, deve manter a posição no mercado brasileiro, a despeito de vender bem menos que a SW4.

 

Chevrolet S10 2020
A atual S10 2020: mudança leve
Imagem: Divulgação

 

Flex ainda tem futuro?

Ao contrário da maior parte das suas rivais, a S10 ainda mantém versões flex no portfólio e com preços bem mais acessíveis que os das versões turbodiesel. No entanto, a S10 bicombustível pode estar com os dias contados assim que a futura picape média-compacta da Chevrolet chegar ao mercado e que é cotada para substituir a Montana.

Com porte menor e vocação urbana, a futura picape rival da Fiat Toro acabará ocupando uma faixa de preços onde hoje está a S10 flex, certamente derrubando suas vendas. Hoje as versões turbodiesel respondem por três de cada quatro picapes emplacadas.

Ou seja, a Chevrolet vende pouco mais de 400 S10 flexíveis por mês. Não chega a ser o desastre da Ranger flex, que acabou saindo de linha, mas é um volume pequeno e que deve encolher ainda mais com a nova picape atualmente em gestação.

 

A TrailBlazer 2021 também receberá o facelift
A TrailBlazer 2021 também receberá o facelift
Imagem: Reprodução/Motor.es

 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa