Poucos dias após a Chevrolet lançar a linha 2020 da S10 no Brasil, a picape foi flagrada na Europa com visual atualizado. As mudanças, que se resumem à dianteira do veículo – e que também já foram vistas no SUV TrailBlazer -, devem estrear no Brasil na virada do ano como linha 2021.

Nas fotos publicadas pelo site Motor.es (veja mais imagens aqui), a S10 teve apenas o capô, grade e para-choques cobertos. Mas mesmo assim é possível notar que a picape deverá receber um estilo bem mais agressivo. As reentrâncias dos para-choques e a posição da luz de neblina, mais elevada, denunciam uma parte frontal mais chamativa.

Até mesmo a grade dividida parece ter crescido, com a “boca” inferior be mais ampla. De resto, a picape mantém os traços da linha atual, demonstrando que a atualização pode ser a última da atual geração, lançada no Brasil em 2012.

A TrailBlazer havia sido vista dias antes com disfarces semelhantes. O modelo, que gerou confusão com o TrailBlazer revelado na China, um crossover menor e mais sofisticado, deve manter a posição no mercado brasileiro, a despeito de vender bem menos que a SW4.

 

Chevrolet S10 2020
A atual S10 2020: mudança leve
Imagem: Divulgação

 

Flex ainda tem futuro?

Ao contrário da maior parte das suas rivais, a S10 ainda mantém versões flex no portfólio e com preços bem mais acessíveis que os das versões turbodiesel. No entanto, a S10 bicombustível pode estar com os dias contados assim que a futura picape média-compacta da Chevrolet chegar ao mercado e que é cotada para substituir a Montana.

Com porte menor e vocação urbana, a futura picape rival da Fiat Toro acabará ocupando uma faixa de preços onde hoje está a S10 flex, certamente derrubando suas vendas. Hoje as versões turbodiesel respondem por três de cada quatro picapes emplacadas.

Ou seja, a Chevrolet vende pouco mais de 400 S10 flexíveis por mês. Não chega a ser o desastre da Ranger flex, que acabou saindo de linha, mas é um volume pequeno e que deve encolher ainda mais com a nova picape atualmente em gestação.

 

A TrailBlazer 2021 também receberá o facelift
A TrailBlazer 2021 também receberá o facelift
Imagem: Reprodução/Motor.es

 

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/