Salão de Belo Horizonte começa dia 7

Maior evento automotor de MG reunirá as principais montadoras do Brasil

Bienal do Automóvel de BH em 2009 | Imagem: divulgação

Entre os dias 07 e 11 de dezembro acontece a terceira edição da Bienal do Automóvel de Belo Horizonte, MG. O evento acontecerá no Expominas, que conta com uma área de 300 mil metros quadrados, e são esperados cerca de 130 mil visitantes.

A exposição deverá reunir alguns lançamentos importantes que aconteceram nesse ano e os carros das principais marcas presentes no país. A Renault dará destaque a dois modelos apresentados recentemente, o novo Sandero Stepway automático, que chegou recentemente ao mercado, e ao seu primeiro crossover, o Duster, que, até o momento, vem se dando bem no mercado nacional.

A Volkswagen promete fazer da interatividade a sua marca no evento. O estande da marca terá uma pista off-road para test-drive da picape Amarok. O crossover Tiguan é outro carro que estará disponivel para uma voltinha rapida fora do Expominas, onde também será demostrado o funcionamento do sistema Park Assist, que estaciona o carro sozinho. Haverá ainda shows do acrobata João Paulo Esteves a bordo do hatch Gol .

A Iveco irá apresentar protótipo do Veículo Blindado de Transporte de Tropa (VBTT). Feito em parceria com o Exército Brasileiro (EB), o utilitario terá capacidade para transportar até 11 militares, tração 6x6 e capacidade de navegar sobre a água. O VBTT deverá substituir os modelo Urutu e Cascavel, ambos também desenvolvidos pela Engesa no Brasil.

O evento ainda contará com apresentações do motociclista Jorge Negretti – precursor do free style motocross no Brasil – e a Equipe Força e Ação que darão um show de wheeling (manobras no chão).

Modelos antigos também marcarão presença

Os carros antigos também estarão em exposição na Bienal do Automóvel 2011. A Venta Car Club apresentará algumas raridades, como Cadillac Presidencial 1953, Schacht 1902 – um dos veículos mais antigos de Minas Gerais – e o Mercedes-Benz 300 SL 1955, além dos brasileiros Brasinca 4200 GT 1965, também chamado de Uirapuru, e o GT Malzoni 1966.

Serviço

Salão de Belo Horizonte 2011
Avenida Amazonas, 6030, Belo Horizonte - Minas Gerais
De 07 a 11 de dezembro, no Expominas
Preço: R$ 28,00 inteira através do site Ingresso Rápido
Página no Facebook: www.facebook.com/bienaldoautomovel
Mais informações: http://www.bienaldoautomovel.com.br

Assine a newsletter semanal do AUTOO!