Para quem deseja um carro familiar bem mais esportivo do que geralmente encontramos por aí, mas também considera os 605 cv de uma RS 6 Performance algo exagerado, a Audi tem uma boa notícia!

A montadora alemã confirmou nesta segunda-feira (29) que vai exibir no Salão de São Paulo a nova geração da RS 4 Avant, com o início das vendas no Brasil confirmada para os primeiros meses de 2019.

Sob o capô, esta nada pacata perua conta com um poderoso 2.9 V6 biturbo que entrega 450 cv e potência e 61,1 kgfm de torque. Com esse “coração”, a station, que ainda conta com tração integral e câmbio automático de 8 marchas, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e alcança até 280 km/h de velocidade máxima.

Segundo a Audi, a quarta geração do RS 4 tornou-se 80 kg mais leve que a antecessora, totalizando 1.790 kg. O modelo ainda é sete milímetros mais baixo do que o S4 Avant. A suspensão esportiva RS, o Controle de Direção Dinâmico (DRC), os freios de cerâmica e o volante específico da linha RS estão disponíveis como opcionais. A RS 4 conta com o ajuste de chassi Audi drive select, equipamento de série na station esportiva.

Por dentro, a RS 4 Avant 2019 conta com assentos esportivos com costura em padrão de colmeia, volante multifuncional com base plana, base do câmbio automático e faixas iluminadas do painel com o emblema RS. No painel de instrumentos digital (Audi Virtual Cockpit), os gráficos específicos da linha RS fornecem informações sobre força G, pressão dos pneus e temperatura, bem como os dados de potência e torque que estão sendo despejados nas rodas.

Em sua configuração básica, o porta-malas do novo RS 4 Avant oferece 505 litros, valor que sobe para 1.510 litros com os bancos traseiros dobrados, o que garante uma boa dose de versatilidade para usar a station também no dia a dia. A tampa do porta-malas tem acionamento elétrico nessa versão.

A Audi ainda não informa valores da RS 4 Avant no Brasil.

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/