Mas já? Hyundai testa segunda geração do Creta com novo visual

SUV renovado ainda sequer estreou no Brasil e a marca prepara mais uma atualização
Flagra na Coreia do Sul para o facelift do Hyundai Creta

Flagra na Coreia do Sul para o facelift do Hyundai Creta | Imagem: Bobaedream/reprodução internet

Enquanto aqui no Brasil aguardamos a estreia da segunda geração do Hyundai Creta, confirmada para ocorrer entre o fim deste ano e o começo de 2022, no exterior a fabricante já trabalha em melhorias para o SUV compacto.

Segundo flagras publicados no sul-coreano Bobaedream, o Creta de segunda geração tem nos planos uma reforma visual para aproximar a dianteira do SUV de modelos recentes da Hyundai, como o novo Tucson e até mesmo a picape Santa Cruz.

Com isso, o Hyundai Creta receberá a arrojada grade paramétrica vista nos últimos lançamentos da marca, além de um novo capô e um para-choque revisto para incorporar o design da dianteira inédita para o SUV.

Ainda de acordo com a imagem, a grade frontal do Creta também deverá receber elementos em LED, que servirão como luzes de iluminação diurna para o modelo.

A atualização de meio-ciclo para a segunda geração do Creta chega, indiscutivelmente, em um período incomum e largamente antecipado.

O modelo foi lançado em 2019 na China, onde é comercializado como ix25, estreando na Índia no ano seguinte.

A previsão é que o facelift para o Creta faça sua estreia global em 2022, devendo chegar inicialmente à potência asiática para só então ganhar os demais mercados.

Aqui no Brasil, o novo Creta seguirá o visual adotado na Rússia, portanto qualquer novidade estética deverá levar bem mais tempo para chegar até o modelo produzido em Piracicaba (SP).

Hyundai Creta 2022
Uma das primeiras imagens oficiais do novo Hyundai Creta nacional
Imagem: Divulgação