Enquanto aqui no Brasil ainda sequer temos sinal do facelift para o Peugeot 2008 que já foi apresentado no Velho Continente há um bom tempo, em sua sede na Europa a marca francesa está trabalhando no desenvolvimento da nova geração do crossover.

O modelo, que ao contrário do Brasil conta com uma ótima aceitação entre os europeus, terá que lidar com uma série de questões que balizam o projeto de sua nova geração.

Além da própria concorrência que cresce cada vez no segmento dos SUVs compactos, a Peugeot promoverá uma ampliação de sua gama de utilitários esportivos com a adição do 1008 na linha europeia.

Com isso, o Peugeot 2008 renovado vai crescer no tamanho para se descolar um pouco do novo crossover de entrada da marca.

Segundo nos antecipa os colegas do Motor.es, o novo Peugeot 2008 será beneficiado pela adoção da nova plataforma modular da PSA, no caso a CMP. Com isso, a segunda geração do 2008 deverá ganhar um comportamento dinâmico mais realçado, bem como melhorar seu nível de segurança, silêncio a bordo, dentre outros atributos que decorrem da aplicação de uma arquitetura moderna como é o caso.

Outro ponto diz respeito aos conjuntos propulsores. Pelo menos na Europa, onde conta com a eficiente gama PureTech nas opções a gasolina – aqui no Brasil temos o 1.2 aspirado da mesma família presente em modelos como o Peugeot 208 e o Citroën C3 – o 2008 estreará em sua próxima geração uma variante elétrica com motor de 115 cv e autonomia por volta de 350 km. Com isso, o modelo ficará mais preparado para disputar mercado com seus rivais diretos e seguir a tendência de eletrificação que dominará a indústria automotiva nos próximos anos.

De acordo com a apuração do site espanhol, a previsão é que a nova geração do Peugeot 2008 seja lançada em 2020 nos salões de Genebra ou Paris, certamente as mostras que a Peugeot deve escolher para apresentar ao público um de seus modelos mais desejados pelo europeus.

Nós vamos acompanhar de perto a evolução desse assunto, inclusive posicionando a situação do mercado brasileiro nesse contexto. Hoje o Peugeot 2008 também é produzido no Brasil e é o segundo modelo mais vendido pela fabricante por aqui, logo depois do hatch 208.

 
 
Facelift do Peugeot 2008 já comercializado na Europa
 
Facelift do Peugeot 2008 já comercializado na Europa
Facelift do Peugeot 2008 já comercializado na Europa
Peugeot 2008 comercializado na Europa
 
Peugeot 2008 comercializado na Europa
Peugeot 2008 comercializado na Europa
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/