Não tem jeito: na medida em que o lançamento de um novo produto se aproxima e as marcas precisam iniciar a sua divulgação, os primeiros flagras começam a circular nos mais diversos meios.

E assim foi com a futura oitava geração do Volkswagen Golf. Adrian May publicou em sua conta no Instagram um flagra muito interessante, que revela todos os detalhes do hatch completamente renovado. As imagens foram captadas enquanto o modelo circulava para a gravação de um comercial.

Como é comum nos modelos da marca alemã, em especial o Golf, a oitava geração vai preservar o estilo geral do modelo, com a coluna C proeminente e a carroceria larga e baixa. Como é possível ver nas imagens, ainda que em baixa resolução, os pontos que merecem destaque na parte externa residem principalmente no conjunto de faróis e lanternas, com peças mais finas e sofisticadas, que ajudam também a conferir uma proposta mais esportiva ao hatch médio renovado.

Mas o grande salto da oitava geração do Golf deverá residir mesmo na parte interna. O modelo deverá contar com painel de instrumentos totalmente digital e uma generosa tela para a central multimídia. O modelo contará com funcionalidades mais avançadas para o sistema de infoentretenimento, como atualizações do sistema via nuvem, acesso à internet e novas funcionalidades que deverão ser detalhadas no lançamento do modelo.

A estreia da oitava geração do Golf era esperada para o mês que vem, porém, segundo rumores, ela deverá ser postergada para outubro uma vez que a marca precisou de mais tempo para sanar algumas questões envolvendo o novo sistema de conectividade do veículo.

Atualmente a Volkswagen produz aqui no Brasil apenas o Golf GTI. É esperada a importação ao país do Golf híbrido, configuração chamada GTE, porém não sabemos qual será a estratégia que a Volkswagen vai adotar com relação à oitava geração do hatch médio por aqui. Hoje em dia o Golf é o segundo hatch médio mais vendido no país, porém, com o declínio da procura dos consumidores brasileiros por modelos desse tipo, o modelo soma somente 1.044 unidades emplacas até julho em 2019.

Novo Volkswagen Golf VIII flagrado durante gravação de material promocional na Europa
Novo Volkswagen Golf VIII flagrado durante gravação de material promocional na Europa
Imagem: Reprodução internet

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/