O Instituto Ayrton Senna marcou o primeiro Senna Day para 1° de maio de 2019, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. O maior piloto brasileiro de todos os tempos, com três campeonatos mundiais, 41 vitórias, 65 pole positions e 80 pódios na categoria máxima do automobilismo, Senna é tido como herói não só das pistas, mas também por ter criado o Instituto que leva educação para crianças em diversos cantos do país.

O instituto vai celebrar os 25 anos de legado do piloto brasileiro com eventos em Interlagos durante o Senna Day, que terá diversas atividades: “Será uma experiência inesquecível para os fãs: Todo mundo lembra o que estava fazendo no dia 1º de maio de 1994, mas este ano queremos trazer alegria para este dia, com esta grande homenagem um dia inteiro e em um palco tão especial como Interlagos para homenagear o grande legado deixado por ele, um dia completo para uma homenagem inédita que será realizada pela primeira vez no Brasil”, diz Bianca Senna, diretora de branding do Instituto Ayrton Senna, considerado um dos maiores feitos do piloto e que também completa 25 anos em 2019. 

O Instituto Ayrton Senna já levou educação para mais de 22 milhões de crianças e jovens nos seus anos de existência, que é dirigido pela irmã do piloto, Viviane Senna. Presente em 16 estados e em mais de 600 cidades, as forças do instituto estão voltadas para o Ensino Fundamental e Médio, com formação de 45 mil educadores por ano que ministram conteúdos para 1,5 milhão de jovens. Veja abaixo o vídeo sobre o Senna Day. Em breve traremos a programação completa:

 
Vinicius Montoia

Formado pela PUC-SP em jornalismo, Vinicius já atua no setor automobilístico desde 2013. É criador do canal Narração Esportiva do Youtube, projeto que conta a história dos maiores narradores esportivos do país

Vinicius Montoia | https://www.youtube.com/channel/UC2lKRtZdmSdMRJZ8Pim78Fw