Sentra muda visual na linha 2016 e fica menos 'tiozão'

Nissan está apresentando o novo modelo no Salão de Los Angeles

Nissan Sentra 2016 | Imagem: Divulgação

Para se armar contra a nova geração dos modelos Chevrolet Cruze e Honda Civic, o atual Nissan Sentra acaba de estrear suas primeiras mudanças visuais. A linha 2016 do sedã médio está sendo apresentada no Salão do Automóvel de Los Angeles (EUA) e incorporou a mais recente identidade visual da fabricante japonesa, com forte inspiração no irmão maior Maxima, também reestilizado recentemente.

O novo Nissan Sentra concentra suas principais alterações no conjunto frontal da carroceria, com direito a um novo par de faróis com formato bumerangue, interligados a grade “V-Motion”, e para-choque e capô redesenhados. Nas laterais, a única novidade é as novas rodas, enquanto na traseira o sedã recebeu lanternas com novo layout interno e para-choque retocado.

Por dentro, a nova linha do sedã traz volante redesenhado, com linhas inspiradas no do esportivo 370Z, painel de instrumentos reformulado com tela TFT, novo console central, alavanca de câmbio com novo formato e novo revestimento para os bancos. Nos itens de série, há sistema de som premium Bose, ar-condicionado de duas zonas, alerta de pontos cegos, sistema multimídia com navegador GPS e NissanConnect Apps, entre outros.

O Sentra 2016 teve ainda sua suspensão recalibrada, graças ao uso de novas molas e amortecedores, ficando 10% mais firme. O motor que equipa o sedã nos Estados Unidos é um 1.8 litro de quatro cilindros, que entrega até 130 cavalos, com câmbio automático CVT Xtronic.

A nova linha do Nissan deve chegar ao mercado brasileiro no final de 2016. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!