Uma notícia começou a ganhar força na mídia automotiva global nesta quinta-feira (21).

A revista australiana Wheels Magazine publica em seu site algumas imagens feitas no país de uma picape média – nitidamente ainda em fase conceitual – a qual transparece ser a próxima geração da Ford Ranger em desenvolvimento.

A própria Wheels Magazine não soube informar se o protótipo se trata de fato da nova Ranger, mas a semelhança dos elementos estéticos frontais do estudo que aparece nas fotos com a mais recente gama Série F apresentada pela Ford nos EUA é inegável.

Segundo a Wheels Magazine explica, o protótipo contava com os vidros muito escurecidos, o que sequer permitiu mais imagens do interior. Notamos também que a picape não conta com retrovisores externos (deve usar câmeras no lugar), o que sinaliza que o veículo fotografado deve ser mesmo um conceito não funcional ou um molde em argila na escala 1:1.

De qualquer forma, a ideia de aproximar a Ranger com a gama Série F seria algo bem interessante, uma vez que deverá conferir à picape média um visual mais robusto e agressivo, como a grade frontal bem trabalhada nos sugere. Na imagem revelando a parte traseira da picape, o destaque vai mesmo para as lanternas bem destacadas.

Vale a pena destacar que a atual geração da Ford Ranger chegou ao Brasil em 2012, portanto o modelo está perto de cumprir seu ciclo e já aguarda uma atualização. A expectativa é que a nova geração da Ranger deva ser revelada em 2020 como linha 2021. Importante termos em mente que, do mesmo projeto da nova Ranger, também será feita a nova Volkswagen Amarok graças à parceria entre as duas fabricantes. A sucessora da Amarok deverá estrear um ano depois da Ranger renovada. 

Possível conceito antecipando o que podemos esperar para a próxima geração da Ranger
Possível conceito antecipando o que podemos esperar para a próxima geração da Ranger
Imagem: Wheels Magazine

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/