No que depender da publicação inglesa Auto Express, o mistério ao redor do novo Golf começa a ser desvendado. A revista revelou imagens da sétima geração do mais bem-sucedido hatch da Volkswagen, que praticamente reconstruiu o modelo para torná-lo o mais seguro, sofisticado e espaçoso de todos os Golf.

Como principal modelo de sua gama, o Golf da sétima geração também dará carona à atualização dos modelos Golf Plus e Scirocco, assim como ao substituto da minivan Touran. Também são previstos uma nova perua e um sedã baseados no hatch – todos eles para 2013.

VW Golf VII
Auto Express

Eis o VW Golf da sétima geração, segundo a revista Auto Express

Internamente, o Golf baterá os rivais Ford Focus e Renault Mégane em espaço e capacidade do porta-malas, segundo a Auto Express. Sob o capô, uma farta distribuição de novos propulsores TSI, indo desde um comedido 1.2 de 85 cv a um 2.0 de 220 cv – que terá 300 cv na versão R. A transmissão será manual de seis velocidades, ou automoatizada de dupla embreagem e sete marchas, para as versões topo de linha. No mercado europeu, também estarão disponíveis motores a diesel, versões híbridas e um elétrico. O sistema start-stop será de série em todas as configurações.

A apresentação do novo Golf deverá ocorrer no Salão de Paris do ano que vem, com chegada às ruas prevista para o final de 2012.

Rodrigo Mora

|