SsangYong Korando passa por facelift

Jipinho é o modelo mais popular da fabricante coreana no mercado brasileiro

SsangYoung Korando 2014 | Imagem: SsangYoung

Terceira maior montadora sul-coreana, depois de Hyundai e Kia Motors, a SsangYoung renovou o visual de seu principal produto, o jipinho Korando. Na nova linha, já à venda na Coréia do Sul, o veículo ganhou faróis de LEDs, para-choque redesenhado e uma nova grade frontal, o que, nas palavras da marca, deixou o SUV com um aspecto mais “agressivo”.

Mudam ainda o formato do para-choque traseiro e o padrão de luzes das lanternas na traseira. Há ainda alterações no interior, que recebeu um novo painel e opção de acabamento com material imitando madeira ou superfícies metálicas.

Especial: Carros que estiveram no Brasil, mas ninguém viu

A mudança no visual, porém, não vem acompanhada de evoluções mecânica. O Korando segue oferecido com as mesmas opções de motorização da gama anterior. O modelo destinado ao Brasil, por exemplo, continua equipada com motor Mercedes-Benz 2.0 Turbodiesel de 175 cv e câmbio automático de 6 marchas com tração integral.

A divisão brasileira da SsangYoung ainda não confirma quando o novo Korando chegará ao mercado nacional. O modelo atual é oferecido no Brasil com preços que vão de R$ 96.900 a R$ 119.900.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!