Subaru mostra protótipo de seu próximo carro esportivo

BRZ Concept STI é o carro que a marca vem desenvolvendo com a Toyota

Subaru BRZ Concept STI | Imagem: Subaru

Já faz algum tempo que Toyota e Subaru se uniram para criar um carro esportivo inédito, mas até o momento a parceria só rendeu uma porção de conceitos. Então que tal mais um protótipo para a coleção?

A Subaru adiantou mais informações sobre o BRZ Concept STI, a sua versão para o “Tobaru” (mistura de Toyota com Subaru), como o carro vem sendo chamado pela mídia internacional. A Toyota também suas versões do carro, no caso o FT-86 e o Scion FR-S.

O novo veículo de estudo da Subaru, por outro lado, já tem pinta de carro produzido em série.

E este não será apenas mais um carro esportivo da Subaru. O BRZ será o primeiro veículo desta classe com tração traseira no catálogo da marca, famosa por seus veículos com tração 4x4. Em informe, a montadora japonesa avisa que o lançamento definitivo acontece até o segundo semestre de 2012 - o conceito estreia nesta semana no Salão de Los Angeles.

Já o conjunto mecânico, diferente da tração traseira e das versões feitas pela Toyota, segue tradicionalista. Como todo Subaru, este também tem motor boxer, o 2.0 com quatro cilindros contrapostos e apenas aspirado, sem auxílio de turbo. A marca, entretanto, não disse quantos cavalos de potência ele rende, mas rumores apontam que serão muitos: fala-se em até 300 cv.

Tal força exigirá também uma boa performance aerodinâmica do carro, que chama atenção pelo spoiler frontal quase raspando no chão e o enorme aerofólio na traseira. O modelo ainda tem um truque para fazer curvas em velocidade com mais estabilidade: o teto é de fibra de carbono, o que ajuda a reduzir o peso e o centro de gravidade do carro.

A Subaru também aproveitou a ocasião para atualizar até seu tradicional tom de azul, o “WR Blue Pearl”, eternizado em seus carros de rali. No conceito, a cor ganhou um aspecto mais metálico e brilhante. A novidade será incorporada nos demais veículos da montadora.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!