Sucessor do Lamborghini Gallardo deve se chamar Huracan

Esportivo de entrada da marca italiana era cotado para receber a denominação ‘Cabrera’. Modelo será apresentado ainda em 2013

Suposto desenho do Lamborghini Huracan | Imagem: Reprodução

Um “furacão” está chegando à linha da Lamborghini no final deste mês. A marca de superesportivos italiana (mas de propriedade do grupo VW) mostrará o sucessor do Gallardo, seu modelo mais vendido em toda a história. E, contrariando os rumores, o novo carro será batizado como Huracan que, em espanhol significa “furacão”.

A informação foi divulgada pela revista inglesa Auto Express, citando uma fonte interna. Até então, o nome mais cotado era “Cabrera”, mais uma referência hispânica tradicional da Lamborghini, que costuma usar o nome de touros em seus carros.

Ainda de acordo com a revista, “Huracan” foi patenteado na mesma época que “Urus”, que será o nome do primeiro SUV da marca.

Motor V10

Segundo relatos na Europa, o Huracan usará uma versão evoluída do motor V10 que equipa o Gallardo, mas capaz de gerar mais de 600 cv de potência. A transmissão será do tipo manual, de seis marchas, ou de dupla embreagem, com sete velocidades.

O visual do novo esportivo deve seguir as linhas do modelo Sesto Elemento. A primeira aparição pública acontecerá no Salão de Genebra, em março de 2014.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!