Suposta Hilux 2021 aparece com visual bastante modificado

Revelada por site no exterior, picape da Toyota exibe frente cheia de detalhes e com novo farol bi-LED
Como deve ficar a nova Toyota Hilux 2021: frente com mudanças profundas

Como deve ficar a nova Toyota Hilux 2021: frente com mudanças profundas | Imagem: Reprodução/Milele Motors

Já se sabe que a Hilux 2021 ganhará uma atualização de meia idade com mudanças significativas, como antecipam flagras da irmã SW4, mas se as imagens divulgadas pelo site Milele Motors forem de fato reais, a mexida de estilo promovida pela Toyota será bastante grande.

Especializado em vendas de veículos, o site publicou uma série de fotos mostrando os detalhes da Hilux reestilizada, incluindo até as opções de cores para um mercado desconhecido.

O que se deduz pelas ilustrações é que a Toyota teria decidido dar um ar mais moderno e futurista à picape, em contraste ao estilo existente e que já foi uma grande reestilização da Hilux lançada em 2015. As novidades começam pelo conjunto óptico com faróis bi-LED com o mesmo formato atual. Na traseira, as lanternas ganharam uma assinatura que lembra o número 3 e que também são do tip LED.

A grade e o para-choque dianteiro parecem seguir o mesmo encaixe atual, mas são bem mais vistosos, lembrando vagamente a Tacoma, picape grande vendida nos EUA.

Líder com sobras

Acredita-se que essas novidades deverão estrear na América do Sul em 2021, na linha de montagem da Toyota na Argentina. Entre as novidades tecnológicas aguardadas estão uma central multimídia conectada ao CarPlay e ao Android Auto, o pacote Safety Sense, com recursos de segurança ativa e talvez uma versão repotencializada do motor 2.8 turbodiesel. Também não é descartada uma Hilux com motor V6 como topo de linha.

A Toyota pode planejar as mudanças na Hilux com muita calma afinal a picape é líder de mercado com sobras. Em 2020, a picape já acumulava no primeiro trimestre 9,4 mil emplacamentos, bem acima da S10, a vice-líder.

Vale lembrar também que o ciclo de vida de uma picape é longo. A atual geração só foi lançada 12 anos após a anterior, que foi à sua época uma evolução imensa no segmento. Ou seja, com o facelift, a Hilux deve manter o gás até que a nova geração apareça por volta do meio da década.

Embora em linha com a atualização de 2018, novo visual é ainda mais agressivo
Embora em linha com a atualização de 2018, novo visual é ainda mais agressivo
Imagem: Reprodução/Milele Motors e divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!