Suposto Hyundai Veracruz aparece na internet

Nova geração do crossover deverá ser lançada em 2013 e ficar mais sofisticada

Maquete do Hyundai Veracruz 2013 | Imagem: Reprodução

O Veracruz tem uma história curiosa ocorrida no Brasil. O modelo ainda era desconhecido no exterior quando apareceu em primeira mão no Salão do Automóvel de 2006. A representante da Hyundai, a CAOA, fez questão de dizer que a montadora escolheu Brasil como local da estreia mundial do crossover o que, dizem, não era verdade. A Hyundai teria até repreendido seu parceiro local por ter mostrado o carro antes da própria matriz coreana.

O fato é que o Veracruz, um dos últimos veículos da marca antes da reforma visual atual, está no mercado há cinco anos e se prepara para sair de cena para a chegada da nova geração do modelo no ano que vem.

Prova disso é que imagens de uma maquete acabaram vazando na Coréia do Sul e mostram que o jipão ganhará as já famosas linhas de “escultura fluida” exibidas hoje pelo Sonata, ix35 e Elantra.

Caso seja real, a maquete ainda traz elementos que podem não ser replicados na versão de série, como as lanternas contínuas ou os para-choques um tanto exagerados. Segundo a revista Autoesporte, o novo Veracruz deverá subir de nível e virar companheiro da linha luxuosa da marca, hoje integrada pelos sedãs Genesis e Equus.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!