Surgem os primeiros flagras do Onix sedã

Versão três volumes do novo compacto da Chevrolet tem estreia marcada para o primeiro semestre de 2013

O porta-malas é volumoso, porém curto | Imagem: Reprodução

A General Motors do Brasil já liberou os primeiros protótipos da versão sedã do Chevrolet Onix para circular em vias públicas. Um modelo disfarçado foi flagrado pelo leitor Alexsander Werneck sendo testado na Rodovia Ayrton Senna sentido São Paulo. O AUTOO também recebeu imagens do carro camuflado estacionado de um leitor que preferiu não se identificar.

Segundo a marca, o lançamento do Onix sedã está programado para o primeiro semestre de 2013. A fabricante, porém, ainda não diz em qual mês o carro chegará às lojas.

Diferente do Onix hatch, que por enquanto ainda não substitui o Celta, o novo sedã foi desenvolvido para ocupar o lugar deixado pelo Prisma (a versão sedã do Celta), que já foi descontinuado na planta da GM em Gravataí (RS).

Avaliação: Chevrolet acerta na mão com o Onix

Ainda não há informações sobre a parte técnica do carro, mas é possível que o Onix sedã adote apenas a motorização 1.4 8V flex de 106 cv e 13,9 kgfm de torque, com opções de câmbio manual e automático, deixando o bloco 1.0 8V flex apenas para a versão hatch. O modelo também já virá equipado desde a versão de entrada com freios ABS e airbag duplo frontal.

O visual do sedã compacto também promete ser interessante. A carroceria com porta-malas volumoso, porém curto, sugere um formato fastback, estilo em que o teto, a partir de determinado ponto, inclina-se de maneira suave e contínua para trás.

O preço do Onix sedã, devido ao posicionamento do modelo hatch, deverá ficar acima dos R$ 35 mil e as configurações devem ser as mesmas do Onix compacto, disponível nas séries LS, LT e LTZ.

*Agradecemos ao leito Alexsander Werneck pela colaboração

Assine a newsletter semanal do AUTOO!