SUV elétrico da Ford, Mustang Mach-E pode ganhar versão Shelby

Novo membro da família Mustang, assim como o cupê, deve ganhar configuração de maior performance
Ford Mustang Mach-E

Ford Mustang Mach-E | Imagem: Divulgação

Após apresentar seu veículo mais revolucionário nos últimos anos, o Mustang Mach-E, a Ford pode já estar planejando os próximos passos do modelo 100% elétrico. Assim como o icônico cupê do qual o crossover herdou a nomenclatura, o Mach-E deve ganhar mais variantes de alta performance nos próximos anos.

O Mustang Mach-E foi apresentado pela Ford com duas opções de capacidade das baterias e duas de tração: traseira ou integral. Hoje, sua configuração mais potente, a GT, entrega 465 cv de potência e 84,6 kgfm de torque. A novidade, que deve chegar ao mercado norte-americano no final de 2020, promete uma aceleração até 100 km/h partindo da imobilidade em cerca de 3 segundos na versão mais forte.

Segundo a publicação britânica Evo Magazine, a Ford não deve parar por aí com as versões de alta performance do Mustang Mach-E. De acordo com fontes ligadas à marca, a Ford já estaria “ansiosa para o desafio de aplicar as características da Shelby em um carro elétrico”.

Além disso, a Ford deve levar a sério a temática de performance com um possível Mustang Mach-E Shelby, pois a fonte teria declarado que o novo crossover elétrico “precisa ser capaz de aguentar um dia inteiro de pista”, quando questionado sobre as capacidades de recarga do novo modelo. 

Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!