SUV mais esportivo da BMW, inédito X8 deve estrear em 2022

Utilizando a mesma plataforma do X7, modelo será um rival para o Audi Q8
Projeção do inédito BMW X8 realizada por Kleber Silva

Projeção do inédito BMW X8 realizada por Kleber Silva | Imagem: Kleber Silva

Após uma série de flagras surgirem na mídia especializada europeia, tudo leva a crer que a BMW já trabalha em um estágio avançado de testes para colocar no mercado o inédito X8.

O SUV vai compartilhar a plataforma e muitos atributos mecânicos com o X7, porém seu grande diferencial, como nos mostram as projeções de Kleber Silva, será o estilo cupê para a carroceria.

Além do visual da mais agressivo e arrojado, o X8 deverá realçar ainda mais a nova orientação de design da marca e apostar em uma grade dianteira de grandes proporções, enfatizando a robustez esperada em um SUV.

Informações sobre o modelo ainda são escassas, mas podemos apostar com uma boa margem de certeza que o X8 vai trazer sob o capô grande parte dos motores e tipos de câmbios observados no X7.

Logo, deve estar nos planos da BMW o motor 3.0 de 6 cilindros sob o capô das variantes de entrada com o 4.4 V8 escolhido para impulsionar as configurações topo de linha.

Um dos flagras europeus apresentava um conjunto propulsor híbrido. Rumores da imprensa especializada no Velho Continente acreditam se tratar da mesma mecânica presente no BMW X5 xDrive45e, portanto o motor 3.0 de 6 cilindros trabalhando em conjunto com um propulsor elétrico com pouco mais de 111 cv.

Considerando o apelo esportivo de sua carroceria, é praticamente óbvio que um X8 M esteja nos planos. Para movimentá-lo, o mesmo 4.4 V8 turbo do BMW M5 Competition com potência superior a 620 cv pode ser o escolhido.

A previsão é que o BMW X8 faça sua estreia global em 2022 e, considerando que o X7 será oferecido no Brasil, é muito provável que o irmão cupê também chegue ao nosso país.

Projeção do inédito BMW X8 realizada por Kleber Silva
Projeção do inédito BMW X8 realizada por Kleber Silva
Imagem: Kleber Silva
Assine a newsletter semanal do AUTOO!
Tags