Rival da Fiat Toro, Ford Maverick terá versão híbrida

Picape chega ao mercado dos EUA no terceiro trimestre deste ano
Traseira da nova Ford Maverick revelada em vídeo

Traseira da nova Ford Maverick revelada em vídeo | Imagem: Divulgação

A Ford confirmou na última quinta-feira (3) que vai lançar a Maverick, sua aguardada picape do porte da Fiat Toro, na semana que vem. Apesar dos vídeos e imagens não revelarem muitos detalhes da novidade, um ponto interessante não escapou do olhar atento dos fãs de automóveis. 

Em um dos vídeos em que a parte traseira da picape é mostrada por completo, a Ford não fez questão de disfarçar o logotipo Hybrid na tampa da caçamba, o que confirma, portanto, a opção do conjunto motriz eletrificado para a novidade. 

Vale a pena ficarmos de olho na Ford Maverick uma vez que são grandes as chances da novidade chegar ao mercado brasileiro. Em primeiro lugar pelo fato da picape ser produzida no México ao lado do Bronco Sport, modelo com o qual compartilha a plataforma e muitos elementos mecânicos. Em segundo lugar, é inegável que o sucesso comercial atingido pela Fiat Toro em nosso mercado certamente vai motivar outras marcas a entrarem no segmento.

O fato da Maverick contar com a opção eletrificada certamente será um diferencial relevante para o modelo, já que nem a Fiat Toro bem como a Renault Duster Oroch contam com tal opção no Brasil.

Em seus vídeos, a Ford detalha que a Maverick chegará ao mercado dos EUA no terceiro trimestre deste ano, o que abre a possibilidade para que o modelo seja lançado no Brasil em 2022. Para 2023, a marca norte-americana já tem confirmada a estreia em nosso país da próxima geração da Ranger.

Além do conjunto mecânico eletrificado, é bem possível que a Maverick compartilhe o conjunto propulsor com o Bronco Sport, no caso os motores 1.5 e 2.0, ambos da família EcoBoost, que utiliza turbo e injeção direta para aprimorar a eficiência. Em seus catálogos mais caros, a Maverick contará com a opção de tração integral. A única opção de câmbio deverá ser a caixa automática convencional de 8 marchas.

Detalhe do logotipo Hybrid identificando a versão eletrificada da picape
Detalhe do logotipo Hybrid identificando a versão eletrificada da picape
Imagem: Reprodução internet