Tesla quer vender mais de meio milhão de carros em 2020

Montadora de carros elétricos norte-americana teria emplacado mais de 360 mil unidades no ano passado
Tesla Roadster 2020

Tesla Roadster 2020 | Imagem: Divulgação

Com 367.656 unidades comercializadas no ano passado, a Tesla tem planos bem maiores em mente. A meta para 2020, de acordo com a empresa, seria agora de “exceder confortavelmente as 500 mil unidades entregues durante todo o ano”. Assim, a empresa ultrapassaria a barreira simbólica de meio milhão de carros fabricados até o final do ano.

De acordo com a Tesla, tal crescimento virá principalmente de acertos a serem implementados nas fábricas da empresa em Fremont (EUA) e na Gigafactory 3, situada na China. A empresa teria afirmado que “com as otimizações do Model 3 na planta da China e do Model Y na Califórnia, a produção deverá ultrapassar as entregas”. A Tesla é famosa nos EUA por ter longas filas de espera para a entrega de seus modelos.

Se a marca conseguir ultrapassar a marca das 500 mil unidades produzidas durante 2020, significaria a fabricação de mais de 125 mil unidades a cada trimestre. Vale ressaltar que resultados trimestrais positivos são uma forte ferramenta para aumentar o valor das ações da Tesla no mercado e também para aliviar a pressão dos acionistas sobre a companhia de Elon Musk. 

Tesla Roadster 2020
Tesla Roadster 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!
Tags