Nissan, enfim, corrigiu uma deficiência que o Tiida Sedan tinha desde o lançamento, no ano passado. Agora o modelo passa a oferecer o airbag duplo como opcional. O preço do item é de R$ 490 e já estará disponível nas revendas ainda neste mês.

Sem o opcional, o modelo tem preço sugerido de R$ 44.500, o mesmo desde o ano passado. Nesta versão, o modelo conta com direção elétrica, retrovisores e vidros dianteiros e traseiros elétricos, travamento automático das portas com o veículo em movimento, ar-condicionado, computador de bordo, radio/CD/MP3 Player com quatro alto-falantes e rodas aro 15 polegadas.

O Tiida Sedan chegou ao Brasil em julho do ano passado com preço mais em conta que seu irmão hatch, mas com uma expectativa modesta de vendas: apenas 200 unidades mensais. Hoje, o modelo acumula um número mais significativo e chegou a emplacar 528 unidades em setembro. Segundo a Nissan ,agora todos os modelos da marca vendidos no país contam com o item de segurança, seja ele de série ou como opcional.

Nos Estados Unidos, o Versa, também mexicano, sucedeu o Tiida Sedan este ano, mas a Nissan já confirmou que no Brasil os dois carros serão comercializados ao mesmo tempo a partir de novembro.

Jair Oliveira

|