Toyota anuncia novos sistemas de segurança para 2015

Toyota vai oferecer pacotes com itens como alerta de colisão, gerenciamento de farol alto e prevenção de colisão com alerta de pedestre

Toyota Safety Sense (TSS) | Imagem: Divulgação

A Toyota anunciou uma série de novidades para os sistemas de segurança de seus automóveis. A partir do ano que vem, a montadora japonesa vai disponibilizar aos consumidores a opção de equipar seus modelos com o Toyota Safety Sense (TSS), que contará com dois pacotes com tecnologias diferentes, sendo um destinado para automóveis compactos e outro para veículos de porte médio ou superior.

O pacote TSS C será equipado com um sistema de pré-colisão, com câmera e laser de radar. O recurso, ao detectar uma colisão iminente, emite avisos sonoros e visuais ao condutor. Caso o motorista não responda, o sistema freia o veículo automaticamente, reduzindo a velocidade em aproximadamente 30/h. Há ainda gerenciamento de farol alto sem intervenção do motorista e alerta de mudança involuntária de faixa.

Já o TSS P vai dispor de um novo sistema de prevenção de colisão, com detector de pedestre, e radar de controle de cruzeiro, além dos itens do kit para os carros menores.

Veja também: Cadeirinhas vendidas no Brasil são ruins, apontam testes

Outra novidade da marca para o segmento será um novo sistema de LED com luzes independentes (capaz de adequar a iluminação de acordo com o ambiente) e também um dispositivo de comunicação entre veículos. A divisão nacional da montadora ainda não divulgou se tais recursos serão oferecidos nos modelos vendidos no Brasil.
 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!