Toyota apresentará novo Camry dia 15 de março

Nova geração do sedã foi revelada no ano passado e, no Brasil, deve continuar equipada com motor 3.5 V6 de 284 cv

Toyota Camry japonês | Imagem: Divulgação

Topo de linha na gama de veículos da Toyota, o Camry ganhou a sétima geração em agosto do ano passado, mas só agora o carro deve chegar ao Brasil. A montadora divulgou que, entre os dias 14 e 16 de março, um novo sedã será apresentado em nosso mercado, porém, sem reconhecer oficialmente que se trata do Camry.

Por aqui, o veículo deve continuar a oferecer o mesmo motor Dual VVT-i de 3.5 litros V6 e 284 cv - que foi retrabalhado para economizar combustível - acoplado a um câmbio automático sequencial de seis marchas.

Lá fora, além desse bloco, o modelo ainda tem a sua disposição o propulsor 2.5 16V de 180 cv e injeção direta de gasolina, que poderia ser uma boa opção por aqui pela economia de combustível.

Embora ele seja um dos modelos mais vendidos no país norte-americano, no Brasil ele não repete o mesmo sucesso , tanto que de janeiro até dezembro de 2011 foram comercializadas apenas 249 unidades, número muito distante das 9.586 unidades do Ford Fusion, atual líder do segmento.

Mesmo nome, quatro caras diferentes

Em sua sétima geração o Camry assumiu quatro caras diferentes. A Toyota criou uma versão para o mercado norte-americano e australiano – que por sua vez têm algumas diferenças entre si – e uma para o europeu e japonês – que também possuem características distintas.

Leia também: Mesmo com IPI nas alturas, Prius vem ao Brasil

Quatro leituras e um mesmo nome, o difícil é saber qual deles vai chegar por aqui. Se a marca seguir a atual estratégia de importar o sedã do Japão, já temos uma possível resposta.

Novo Camry
Divulgação

De cima para baixo estão as versões australiana, européia, japonesa e americana do Toyota Camry

Assine a newsletter semanal do AUTOO!