Toyota Hilux 2021 exibe nova dianteira em flagra sem camuflagens

Com lançamento próximo, reestilização da caminhonete média da marca japonesa aparece em novas imagens vazadas
Detalhe do facelift que estreia na Hilux 2021

Detalhe do facelift que estreia na Hilux 2021 | Imagem: Almuraba/reprodução Instagram

A nova Toyota Hilux deve ser apresentada em 4 de junho, com a estreia ocorrendo primeiro na Tailândia. Porém, a marca vem há um certo tempo divulgando alguns detalhes da novidade. Mais recentemente, colocou o piloto Fernando Alonso ao volante de uma unidade camuflada para mostrar seu desempenho.

Pouco antes da estreia oficial, no entanto, mais uma foto da nova Toyota Hilux vazou na internet. Desta vez, sem nenhuma camuflagem, mas a caminhonete aparenta estar sob uma capa. Mesmo assim, é possível reparar na grande novidade da linha 2021 da Hilux: a dianteira repaginada.

O facelift da oitava geração da Toyota Hilux adotará uma grade maior e hexagonal. Enquanto remete a rivais como a Ford Ranger, trata-se de uma linguagem visual similar a adotada pela própria marca na Tacoma, caminhonete de porte similar ao da Hilux, mas oferecida apenas nos mercados da América do Norte.

Enquanto a estreia ocorrerá primeiro nos mercados asiáticos, a nova Toyota Hilux também deverá permanecer sendo fabricada em Zárate (ARG), mas ainda sem data para chegar. De acordo com o Argentina Autoblog, a novidade também deverá ter mais novidades por dentro e por fora, além do visual repaginado.

Entre as estreias aguardadas estão uma revisão no motor 2.8 turbodiesel. Hoje, ele entrega até  177 cv e 45,9 kgfm de torque. Os argentinos acreditam que o propulsor renovado para a nova Hilux deverá passar a gerar um pouco mais de 200 cv. A Toyota também deverá adotar uma nova geometria de suspensão na caminhonete, para adereçar reclamações de falta de estabilidade da atual Hilux.

Em termos de tecnologias, a nova Toyota Hilux 2021 deverá trazer como novidades uma nova central multimídia. Com ela, finalmente a caminhonete deverá ser capaz de espelhar smartphones por meio de plataformas como Android Auto e Apple CarPlay. Nas versões mais completas, a picape renovada deverá trazer também o Toyota Safety Sense, pacote de itens de segurança que inclui equipamentos como frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de manutenção de faixa, entre outros.

Toyota Hilux 2020
Acima a Toyota Hilux 2020 atualmente vendida no Brasil
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!