Serviço de assinatura da Toyota estreia com diferencial interessante

Por meio de ''diárias extras flexíveis'', clientes poderão mesclar carros da marca
Toyota Hilux 2021

Toyota Hilux 2021 | Imagem: Divulgação

Tendência que chegou fortemente ao mercado automotivo nacional, a Toyota é mais uma fabricante instalada no país que vai oferecer o serviço de carro por assinatura. A operacionalização do sistema ficará a cargo da Kinto, sua empresa de mobilidade.

Um diferencial interessante do serviço, chamado Kinto One Personal, é que o interessado na assinatura terá direito a um veículo fixo principal, podendo optar por “diárias extras flexíveis”, como a empresa denomina, de outros automóveis da Toyota. A solução é algo singular quando comparada a outros serviços da concorrência. 

Para tanto, o cliente deverá escolher, no momento em que opta pelo serviço, quantas diárias extras deseja contratar, no caso 2 ou 30 por ano. A Toyota acrescenta que as diárias podem ser usufruídas de maneira não sequencial. O cliente também não precisa devolver o carro principal para utilizar as diárias extras de outros modelos. 

Com a iniciativa, por exemplo, será possível assinar um Yaris e, eventualmente, solicitar diárias extras para um SW4, caso o consumidor tenha a necessidade de um veículo maior e mais espaçoso para uma viagem longa. Trata-se de um diferencial interessante para o Kinto One Personal quando comparado a outros serviços da concorrência. 

O serviço de assinatura vai compreender todos os modelos comercializados pela Toyota no Brasil, do Yaris aos SUVs topo de linha RAV4 e SW4. As franquias serão de 800 ou 1.500 km ao mês.

Como é de praxe em serviços de assinatura também oferecidos por outras marcas, o Kinto One Personal engloba no custo fixo mensal os custos com manutenção preventiva, assistência 24 horas, IPVA, carro reserva (quando necessário), além de seguro com cobertura para terceiros, algo nem sempre oferecido em outros programas. 

Ao fim do contrato, acrescenta a Toyota, o cliente terá a possibilidade de compra do veículo.

Nesses casos, a negociação da venda será feita diretamente com a concessionária que o cliente escolheu para a retirada do veículo.  

Para um Yaris em seu catálogo de entrada, o serviço de assinatura mais acessível e com a menor franquia de quilômetros terá custo mensal de R$ 3.009,50 para o período de um ano. No caso da versão mais completa do modelo e com a maior franquia selecionada, o custo pode alcançar R$ 3.825,93 ao mês. 

Confira, abaixo, um resumo dos valores: 

Tabela com os valores do Kinto One Personal
Tabela com os valores do Kinto One Personal
Imagem: Divulgação