Toyota mostra imagem de seu novo SUV compacto

Opção de entrada da marca para o segmento de utilitários esportivos fará estreia na Europa no mês de março
Teaser do inédito SUV compacto derivado do Yaris europeu

Teaser do inédito SUV compacto derivado do Yaris europeu | Imagem: Divulgação

A Toyota marcou para o próximo dia 3 de março a estreia de seu novo “B-SUV”. Isso significa que a marca terá uma nova opção para o segmento de SUVs e crossovers compactos de entrada. A Toyota já tinha divulgado uma imagem exibindo apenas as linhas do modelo, mas agora exibiu uma foto do que parece ser o produto em sua forma final.

O novo SUV de entrada da Toyota deve tomar por base a plataforma do novo Yaris europeu e, assim como o hatch, será exibido ao público pela primeira vez durante o Salão de Genebra no próximo mês. Para os que acreditam que não será muito mais do que um Yaris elevado, a Toyota informou que “ o novo B-SUV combinará uma elevada altura em relação ao solo com um sistema de tração integral inteligente”.

Além disso, a marca afirmou no comunicado que seu novo SUV de entrada para o mercado europeu deverá já trazer a tecnologia híbrida mais recente da Toyota. Isso pode ser identificado na última imagem divulgada pela empresa, onde o carro apresenta um logotipo da Toyota com fundo azul, indicativo da motorização híbrida.

Além do modelo que será vendido abaixo do C-HR, alternativa da Toyota para o Honda HR-V, a marca deverá apresentar ainda na exposição o novo Yaris, uma configuração de entrada para o Supra com motorização 2.0 turbinada e uma opção para o Toyota RAV4 híbrido que poderá ter as baterias carregadas também por tomadas.

No Brasil  

É bom ficarmos de olho no SUV compacto derivado do novo Yaris europeu uma vez que ele pode ser o modelo que a Toyota vai produzir no Brasil a partir de 2021. Com um investimento maciço que a marca fará na unidade de Sorocaba (SP), ela poderá nacionalizar a moderna plataforma GA-B que sustenta tanto o projeto da nova geração do Yaris europeu como seu SUV compacto derivado. Vamos acompanhar. 

Nova geração do Toyota Yaris europeu em sua configuração híbrida
Nova geração do Toyota Yaris europeu: inspiração para o futuro SUV compacto da marca
Imagem: Divulgação

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!
Tags